sábado, 6 de junho de 2009
"Livre" – Feven Abreha Tekle
Contextualização do Autor:
Alguns dados biográficos:
Esta obra é um livro verídico, logo a história é contada pela pessoa que a viveu, por isso não permanece nenhum registo sobre a rapariga.
Outras Obras da Autora:
Não existem. Este livro é um documentário sobre a vida de Feven Abreha Tekle.
Conteúdo do Livro:
Resumo da Obra "Livre":
Todos os dias chegavam às costas da Europa Ocidental embarcações cheias de africanos atraídos pelo sonho do Ocidente. Estas embarcações muito degradadas, estão carregados de histórias dramáticas, de aspirações tão fortes que levam os seus ocupantes a arriscar a vida em viagens longas, perigosas e muitas vezes fatais. Esta é uma dessas histórias. Feven é uma jovem Eritreia que foge do seu país e atravessa o Mediterrâneo numa viagem clandestina com destino a Itália. A sua odisseia dura dois anos, período durante o qual é torturada às mãos de militares, em Assab, e obrigada a fugir pelo deserto; é perseguida pela lei islâmica, no Sudão, escravizada na Líbia, e quase morre de a fome a bordo de um barco à deriva durante cinco dias no Mediterrâneo. O regime cruel e repressivo em vigor na Eritreia e a proliferação das multinacionais criminosas do tráfico de seres humanos que fogem desesperados da guerra e da miséria. A história de Feven desvenda corajosamente uma verdade oculta: a vida de milhões de imigrantes africanos na Europa. Um relato comovente sobre a coragem e a força do ser humano.
Comentário à obra "Livre":
A razão que me levou a escolher este livro foi por ter ouvido falar de pessoas que fogem do seu país para conseguir finalmente serem livres, e devido a tal tive curiosidade em perceber o que leve as pessoas a fazerem isto.
Na minha opinião achei à obra simplesmente fantástica, é impressionante o relato desta mulher que conquista a sua liberdade fugindo do seu país de origem.
Deparei que Feven é uma mulher extraordinária, procura sempre fazer o bem, independentemente do que lhe possa acontecer a ela dá os seus alimentos, para que não passem fome, é relevante a forma como demonstra a sua bondade para com as pessoas.
No meu entender Feven por medo abandona o seu país, com esperança arrisca a vida numa viagem dramática na qual passa por vários tormentos e devido sobretudo a coragem permitiu-lhe recomeçar uma vida nova longe de tudo e de todos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário